Carreiras
Líder do Núcleo de Excelência de Segurança e Infraestrutura
Brasília / DF 09:00-18:00
FORMAÇÃO
Curso superior completo na área TI;
ESCOLARIDADE
CONHECIMENTOS
CERTIFICAÇÕES
ATIVIDADES
- Planejar a capacity planning (plano de capacidade) e realizar tuning (otimização) através de melhores práticas de mercado, recomendações de fabricantes e análise de desempenho
- Orientar profissionais menos experientes
- Analisar oportunidades da sua tecnologia e direcionar solução
- Fornecer suporte para os incidentes relacionados a infraestrutura do cliente; servidores de aplicação, incluindo diagnóstico e restauração das aplicações que se encontram em produção ou homologação
- Ter visibilidade de disponibilidade dos recursos de contratos com perfil do seu núcleo, para subsidiar novas oportunidades e compartilhamento de recursos para promover aumento de produtividade
- Orientar a administração de ambientes através de ferramentas da tecnologia envolvida
- Direcionar tecnicamente a tecnologia do seu núcleo dentro dos clientes
- Encaminhar proposições de melhoria para aprovação do cliente
- Desenhar e definir arquiteturas com base nas tecnologias envolvidas e necessidades do negócio
- Analisar, diagnosticar e solucionar falhas através de avaliação de logs de eventos e utilização de ferramentas
- Planejar e implementar mudanças por meio do processo de gerência de mudança
- Orientar e atuar em ações de auditoria e rastreabilidade através de logs dos componentes das soluções
- Planejar, orientar e executar projetos de melhoria contínua nos ambientes mediante levantamento de premissas, atividades e riscos conforme metodologia pré-definida para cada cliente
- Elaborar notas técnicas / recomendações e revisão de notas técnicas da equipe
- Garantir replicação de boas práticas em todos os contratos
- Participar da execução dos projetos, conforme metodologia e plano definidos
- Detalhar atividades dos serviços
- Gerenciar a equipe dedicada ao Núcleo, o plantão de sua tecnologia e sua respectiva escala
- Suportar as necessidades do cliente
- Garantir implantação e replicação de automações em todos os contratos
- Levantar e manter atualizadas as informações sobre a tecnologia do seu núcleo em cada cliente, para subsidiar as ações da equipe comercial e diretoria
- Fomentar o desenvolvimento, capacitação, atualização e certificações na equipe do seu núcleo
- Planejar, orientar, instalar, configurar, atualizar e sustentar componentes de solução de acordo com as definições de arquitetura
- Manter o ambiente do cliente através de análise das fragilidades e correção das falhas diagnosticadas
- Propor, fomentar, implementar e fazer rollout de automações, boas práticas, atualizações e inovações em todos os contratos
- Orientar e executar mudanças, migrações, atualizações, implantação e testes da infraestrutura do cliente
- Elaborar e manter os ambientes com a documentação atualizada, através de modelos pré-definidos pela empresa ou cliente
- Capacitar tecnicamente a equipe envolvida na tecnologia do seu núcleo
- Alertar o cliente sobre a necessidade de atualização dos recursos de software e hardware relacionados à sua especialidade/tecnologia