Continuidade de negócio, apesar da crise!
A sustentação da infraestrutura de TI se tornou fundamental para sobreviver nesse período de pandemia e distanciamento social
A sustentação da infraestrutura de TI se tornou fundamental para sobreviver nesse período de pandemia e distanciamento social
Neri Accioly
22 maio 2020
04 agosto 2022
2 minutos de leitura
Uma infraestrutura ágil, isto é, otimizada e preparada para lidar com mudanças bruscas, atuando de forma elástica e flexível
Para muitos, 2020 é um ano a ser esquecido. Para a área de TI, 2020 se tornou um marco histórico. Para o bem ou para o mal. O mês de março foi marcado por uma demanda elevada no que se refere a sustentação da infraestrutura de TI, tanto para ajustes de segurança e escalabilidade de acessos, como para suporte aos usuários na nova experiência de trabalho remoto.
Em abril, primeiro mês após a migração, as demandas se estabilizaram, mas é possível verificar que ainda são bastante intensas. Afinal, a infraestrutura de TI e a conexão de serviços, sistemas e pessoas se tornou o coração de todos os negócios. Uma infraestrutura ágil, isto é, otimizada e preparada para lidar com mudanças bruscas de demanda, atuando de forma elástica e flexível, garantiu a rápida adaptação, tanto ao lidar com o pico de demanda verificado em março, como se ajustando ao “novo normal” vivenciado em abril.
“O novo normal”
Esse “novo normal” envolve, necessariamente, uma mudança na abordagem entre presencial e remoto, não só no cliente, mas na própria Hepta. Para isso, a empresa se ajustou rapidamente a um novo esquema de trabalho adequado ao necessário distanciamento social.
Foi mantido pelo menos um técnico presencial em todos os nossos clientes, nossa Central de Atendimento (N1) e nossa Central de Serviços Compartilhados (CSC) foi totalmente migrada para trabalho remoto.
Esse é o #JeitoHepta e é isso que fazemos: potencializamos as competências e investimentos em TI de nossos clientes, garantindo que eles possam focar toda sua energia no seu negócio. Tudo isso sem deixar de pensar nas pessoas, o maior patrimônio de qualquer empresa ou instituição.