Construindo caminhos mais seguros
Estratégias para ampliar a segurança da informação
Estratégias para ampliar a segurança da informação
Uma infraestrutura ágil, isto é, otimizada e preparada para lidar com mudanças bruscas, atuando de forma elástica e flexível
E como os projetos de adequação à LGPD podem se beneficiar dessa disciplina?
Neri Accioly
06 outubro 2023
06 outubro 2023
2 minutos de leitura
Hepta marca presença em evento inovador e fala sobre a jornada de transformação digital e como construir caminhos mais seguros.
Curitiba foi palco de um evento com formato inovador, aliando a área de Cyber, cerveja e rock: Hack&Beer. E a Hepta Tecnologia marcou presença não só como patrocinadora, mas falando sobre um de nossos temas prediletos: Jornada de Transformação Digital. Com o tema “Jornada de Transformação Digital: construindo caminhos mais seguros”, nosso gerente Comercial e Marketing, Rinaldo Accioly, mostrou um pouco do que acreditamos e fazemos.
“Cabe sempre reforçar que a transformação digital não é apenas tecnologia, mas também pessoas, processos. No Hack&Beer destacamos a importância de lembrar desse tripé e não descuidar das pessoas na nessa jornada de transformação e na construção de caminhos mais seguros”, disse Rinaldo Accioly, gerente Comercial e Marketing da Hepta.
Os modelos atuais de entrega de serviço sempre focam muito na tecnologia, mas é preciso pensar em abordagens centradas no ser humano (Human-centric security design – HCSD). “Defendemos um modelo diferenciado, flexível e escalável, em todos os sentidos e especialmente no que se refere a segurança. Se não informarmos e conscientizarmos os usuários, sempre teremos um gap de segurança”, explicou ele.
Esse tema já havia sido abordado por Rinaldo no artigo “Construindo caminhos mais seguros”.